Exit

“Pedimos em nome de milhares de seguidores humildes q acessam nossa página um PEDIDO DE PAZ as FACÇÕES que estão em
guerra.. OS BALAS e ANTIBALAS para que possam fazer uma
trégua nesta GUERRA nem q seja somente no período do NATAL
q é um momento de CELEBRARMOS o nascimento de JESUS e também de SONHO para muitas crianças e famílias.. OBRIGADO!”

Através deste texto, um cidadão porto alegrense demonstrou sua insatisfação, seu medo e principalmente sua preocupação com os demais moradores desta, que hoje é considerada uma das mais violentas cidades do Brasil, e que acumula uma quantidade expressiva de vítimas fatais, por conta dos constantes confrontos entre facções rivais.

Nem todas as vítimas fatais tiveram envolvimento com o mundo do crime, porém foram mortas por estar no lugar errado e na hora errada, por terem características semelhantes ou simplesmente foram mortas para que não servissem de testemunha da execução.

O fato é que por mais batido que tal assunto seja, infelizmente é algo que deve ser repetido à exaustão.
Falta segurança nas ruas a tal ponto que a população precisa pedir clemência às facções, para poder comemorar o natal. Ou seja, estamos perdidos.

E de nada adianta viaturas paradas em bairros nobres e avenidas principais, se o pior ocorre nas regiões de periferia, onde a população teme por seus familiares e não sabe quando será a próxima vítima de um engano ou de uma bala perdida.
Marco Ribeiro

Marco Ribeiro

Ainda que não goste de rótulos, pois penso que estes foram feitos para garrafas de cerveja, aceitei a alcunha de geek, por conta de minha paixão por tecnologia.
Sou Jornalista, escritor, designer gráfico e ex programador web.
Nas horas vagas me divirto tocando guitarra, cuidando de meus bonsais, pedalando por aí ou curtindo um chimarrão com a esposa.
Tenho opiniões firmes, temperamento calmo e assertivo, porém jamais recuo diante de um desafio. Dou um boi para não entrar, mas...

Latest articles by Marco Ribeiro (see all)

Close
Close
Go top